E-max, o que é e para que serve?

IPs Emax

Todos os cirurgiões dentistas prezam em oferecer qualidade estética aos seus pacientes. O mercado odontológico já conta com diversas tecnologias que garantem isso tudo. Quer saber mais e conhecer o E.max? Continue lendo este artigo.
Com este artigo, saiba o que é o e.max tecnicamente, entendendo para que serve e como ajuda no sorriso de seus pacientes.

O IPS E-max consiste em um inovador sistema de cerâmica pura que cobre todas as indicações, desde facetas finas até pontes com 10 elementos.

A qualidade estética apresentada por esse material é impressionante, além de ser resistente, podendo utilizar de tecnologias CADCAM e de injeção. Este sistema é constituído por uma cerâmica vítrea de di-silicato de lítio, usada em restaurações unitárias e de um óxido de zircônio, com grande resistência, contando com pontes de grande extensão.

É fundamental que o cirurgião dentista tenha em mente que, cada paciente possui suas necessidades e especificações, tendo objetivos próprios. O IPS E-max ajuda a solucionar todos estes problemas a partir de dois componentes que oferecem tudo que é necessário para garantir a qualidade de um implante odontológico.

Para tecnologias como injeção, o E-max conta com pastilhas de cerâmica vítrea em duas modalidades. Já com a intenção de utilizar a tecnologia CADCAM, o material utilizado é altamente resistente, além disso, a cerâmica de estratificação complementa o sistema.

As cores e níveis de translucidez dos blocos de IPS E-max CAD, se baseiam na amplitude de alcance do sistema de cores IPS E-max. Sua configuração flexível é utilizada nas cores de A-D.

Os blocos para CADCAM possuem cores coordenadas entre si. Todas estão disponíveis em diferentes níveis de opacidade e translucidez, baseadas nas exigências clínicas apresentadas pelo paciente.

É importante ressaltar que os blocos de maior opacidade e os blocos MO são particularmente adequados para a técnica de estratificação, e os mais translúcidos são aplicados em casos de uso da técnica de cut-back.

Material do IPS E-max
Como dito anteriormente, o IPS E-max consiste em um bloco de cerâmica vítria de di-silicato de lítio para a tecnologia CADCAM. Sua tecnologia de confecção garante homogeneidade, facilitando o processo de fresagem com o equipamento em questão.

Como dito, eles estão disponíveis nas cores A-D e Bleach BL, e em três níveis de translucidez, variando os tamanhos em I 12, C 14. Analisando o procedimento, todas as restaurações podem ser confeccionadas com o auxílio de qualquer bloco, porém, para garantir a estética do material, as indicações e as técnicas do procedimento, é recomendado que isso não aconteça, utilizando a translucidez exata para cada necessidade.

Bloco CAD HT: por possuir alta translucidez, é recomendado para a utilização em pequenas restaurações, utilizando a técnica de maquiagem, porém, também se enquadra muito bem no cut-back. Sua principal característica é o efeito camaleão, convencendo pela excepcional adaptação à estrutura dental remanescente.
Bloco CAD LT: com baixa translucidez, são ideais para utilização na técnica cut-back e maquiagem. A estética fica muito natural devido a luminosidade e cromatização da peça, prevenindo que a peça fique acinzentada.
Bloco CAD MO: diferente dos demais, o bloco é opaco, sendo utilizados apenas para a fabricação de estruturas sobre preparos vitalizados ou levemente descoloridos.

Você quer oferecer o melhor em qualidade estética aos seus clientes? Chegou a hora de se tornar parceiro de um laboratório que utiliza IPS E-max e CADCAM. Conheça mais sobre o Ateliê Diamond Prótese Odontológica  em: www.diamondprotese.com.br

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? Acesse: https://www.diamondprotese.com.br/blog/

Search

Share:

Mais posts

Contato

Telefone +55 11 3050-0900
Email: contato@diamondprotese.com.br
R. Manuel da Nóbrega, 211 - 10˚ Andar Cj. 101 Paraíso, São Paulo - SP, 04001-081